As melhores postagens

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Adoções em Sumaré/SP

Estamos reestruturando nosso mural de adoção aqui do blog, mas não paramos nunca de divulgar animais que necessitam de lares.

Conheça três histórias de cãezinhos muito especiais que estão aguardando por um lar em Sumaré/ SP

Poodle - Esse garoto ainda não ganhou um nome, é um poodle que foi abandonado no início do mês de maio, no Parque Manoel de Vasconcelos (Sumaré). Ele estava sujo e bem peludo, como pode notar na primeira foto. Ele ainda estava com muitos carrapatos, mas alguns amigos e vizinhos ajudaram a limpá-lo, ele tomou banho e foi tosado, e agora está lindão e pronto para adoção! Ele é muito dócil, brincalhão, está saudável e tem cerca de menos de um ano.
Ele está para adoção pela ONG Viralatinhas de Sumaré, mas os interessados podem entrar em contato com a Thaís - telefones: (19) 3883-6912 ou 8393-3220 / E-mail: thaiis.panda@gmail.com.

Lulu - A Lulu é uma menina hiperativa com cerca de 8 meses. Ela e alguns cães acompanhavam um andarilho que cuidava de todos eles, mas ele foi recolhido e levado para a recuperação, e os cães ficaram abandonados. A Lulu foi retirada das ruas no cio e com a doença do carrapato, por sorte não engravidou... Ela já foi tratada, castrada e precisa de um lar com espaço e de preferência com crianças para brincar e gastar energia. Ela ainda é uma filhotona, muito dócil e carinhosa.
Ela está para adoção pela ONG Viralatinhas de Sumaré, mas os interessados podem entrar em contato com a Luciana - telefones: (19) 9237-0387/ 9109-3885/ 9888-2332/ 3838-1952/ 3832-4889.

Rotty - O Rotty é um mestiço da raça Rotweiller e foi resgatado recentemente. Ele foi encontrado pela protetora e voluntária Margarete no centro de Sumaré, literalmente desmaiado, muito magro e machucado desde a cabeça até a parte interna da coxa. Ele ainda apresenta sinais de anemia e há suspeita de que esteja com a doença do carrapato, pois está rejeitando comida. Ele já tomou banho e muitas pulgas e carrapatos foram tirados. Ele será tratado e castrado, e assim que estiver bem será doado. Ele tem as patas bem largas, sinal de que ficará de porte grande.
Ele está para adoção pela ONG Viralatinhas de Sumaré, mas os interessados podem entrar em contato com a Margarete - telefones: (19) 3903-3892/ 9249-2921/ E-mail: midori.okazaki4@gmail.com.

Apoiamos a adoção responsável e a ONG Viralatinhas tem realizado um lindo e sério trabalho pela cidade de Sumaré, conscientizando, resgatando e doando animais. O Click Pata não tem contato direto com os animais e toda adoção deve ser diretamente tratada com a ONG ou os cuidadores em questão.

#clickpata

1ª Caminhada Doglife

No último domingo (26/05) participamos da 1ª Caminhada Doglife organizada pela equipe da ONG ATEAC, e parceria com o Espaço Vida Saudável.

O evento contou com quase 200 participantes e seus cães que se reuniram na Praça do Côco para partirem juntos a uma caminhada em prol da vida saudável.

Todos os participantes inscritos receberam no local uma camiseta e um kit incluía petiscos para seus cãezinhos.

A caminhada foi dividida em dois grupos, os que caminharam o total de 2 Km, e os que fizeram metade do percurso, caminhando 1 Km. Antes de partirem para seus percursos, os participantes alongaram o corpo com a equipe da Fit Floor.

Nós também marcamos presença lembrando do quanto é importante a nossa hidratação, e a dos cães, distribuindo copos d'água no local.

Após a caminhada, houve sorteio de brindes para os inscritos.

Você pode visualizar na galeria abaixo ou clicando aqui.


#clickpata

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Naturalis promove ação sustentável

Programa permite plantio de árvores típicas da Mata Atlântica

Serra da Careta, região a ser replantada pela Naturalis.
 O programa Plante uma Árvore já conquistou muitas pessoas que se preocupam com o futuro do nosso planeta. O programa é uma ação da Naturalis, que se compromete com o meio ambiente e a sustentabilidade. Essa ação já plantou 10 mil e pretende plantar mais 10 mil árvores típicas da Mata Atlântica com você, como araucária, cedro, ipê-roxo, ipê-amarelo, pau-de-ferro, jacarandá, entre outras.

A Serra da Careta, um lugar que atualmente faz parte das áreas devastadas da Mata Atlântica, agora está ganhando vida com as novas mudas plantadas pelo programa. “A Total Alimentos nos dá um belo exemplo. Particularmente escolho empresas e produtos que apresentam conduta ética, de preservação e respeito ao meio ambiente e aos animais. Minha participação no programa se deu justamente por acreditar que a mudança virá ao longo do tempo, e que temos de valorizar e estar juntos em tudo o que nos faça avançar para o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida”, afirma Maria Lúcia de Campos Aregami, que já ajudou a plantar quatro árvores com o programa, sendo duas araucárias, árvores nativas das florestas e campos do sul do país.

O melhor do programa é que você pode ajudar a plantar quantas árvores quiser. É só enviar o código de barras dos produtos Naturalis, escolher a espécie que deseja plantar e pronto, a Naturalis planta uma árvore para você. Você ainda fica sabendo de detalhes sobre a sua nova árvore, como data do plantio, desenvolvimento da muda e as atividades de reflorestamento.

Não deixe de participar, basta comprar um produto da Naturalis, cadastrar o código de barras pelo site (http://www.naturalistotalalimentos.com.br/planteumaarvore) ou enviar via correio através da Caixa Postal 51 CEP 37410-000.

#clickpata

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cães Terapeutas transformam a vida de pessoas com necessidades especiais

Nossa grande amiga e parceira Ana Piacente, do Blog Mundo Pet, esteve visitando a ONG ATEAC e contou todos os detalhes nesse post. Vale a pena conferir!

Publicado por blogmundopet

Hoje quero falar de uma ONG que faz um trabalho muito especial: a ATEAC. Para quem não conhece, a ATEAC é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que realiza Terapia, Atividades e Educação Assistida por Animais desde 2004. Eles atuam junto a instituições, hospitais e centros de saúde da região de Campinas auxiliando no tratamento de crianças e adultos através de atividades semanais com Cães Terapeutas.

Fui conhecer a ATEAC essa semana e confesso que fiquei encantada e até emocionada com o trabalho dessa ONG incrível que conta com uma equipe de 70 voluntários.

Foto: Andrea Karasawa – ATEAC

segunda-feira, 20 de maio de 2013

As aventuras de Floquildo – o gato laosiano a caminho do Brasil

Ele tem cerca de três meses, foi encontrado por um casal de brasileiros em visita a um país do continente
asiático com fome, frio, infestado de pulgas e muito gripado. A determinação e amor do casal à vida de Floquildo (como foi batizado após descobrirem que era um machinho) fizeram com que muitas pessoas no Brasil se sensibilizassem com sua história, e o ajudassem a vir para o país em busca de uma família.

Floquildo foi encontrado em uma rua escura de Laos (na Ásia) pelo casal de jornalistas Carolina Vila Nova e Solly Harold Boussidan. Ao verem o pequeno gatinho sozinho e doente, decidiram procurar ajuda para que o bichano fosse tratado e encontrasse um lar. Depois de tantos cuidados, tentativas de adoção e durante as viagens pelos outros países do roteiro, o casal decidiu que o melhor seria fazer as malas de Floquildo e ficar com ele no Brasil.

Em entrevista ao Click Pata, Carolina e Solly nos contam como mais detalhes como foi resgatar o gatinho e como estão os preparativos para trazê-lo ao Brasil. Conheça esta linda história de amor e aventura que está sendo vivida por eles.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ter animais de estimação reduz risco de sofrer de doença cardíaca

Texto retirado do PetRede
Ter um animal de estimação pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca. A conclusão é de um grupo de investigadores norte-americanos que fez, para a American Heart Association, a revisão de uma série de estudos anteriores sobre a influência dos animais, em especial dos cães, na saúde e veio, agora, comunicar os seus benefícios, avança o portal Boas Notícias.

De acordo com Glenn N. Levine, professor do Baylor College of Medicine em Houston, nos EUA, e coordenador da equipe que efetuou a revisão, publicada na revista científica Circulation, “ter um animal de estimação, em particular um cão, está, muito provavelmente, relacionado com uma diminuição do risco de doenças cardiovasculares”.


Segundo Levine, as investigações efetuadas até ao momento mostram que os benefícios da presença de um animal na vida dos donos têm, maioritariamente, a ver com a saúde do coração, já que estes tendem a ser mais ativos fisicamente por terem o hábito de passearem os seus cães.

Um estudo baseado em dados de cerca de 5.200 adultos mostrou que aqueles que tinham cães “caminhavam e faziam mais atividade física” do que os que não tinham, apresentando 54% mais probabilidade de cumprir o nível recomendado de atividade física diária.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A importância das vacinas na saúde animal

Assim como em nós humanos, as vacinas são muito importantes para nossos animais. É através da vacinação que podemos prevenir que doenças indesejáveis, e até mesmo letais, atinjam nosso animalzinho, ou que ainda possam representar riscos à nossa saúde.

A obrigação de todo tutor de um animalzinho é cuidar e oferecer as melhores condições de vida para seu pet, e isso inclui a vacinação anual.

Cães e gatos devem receber doses de vacinas específicas, compradas em pet shops e aplicadas por veterinários ou auxiliares veterinários. Existem vacinas específicas para filhotes e aquelas que devem ser complementadas. Ao vacinar seu peludo, informe-se com o veterinário qual a validade da vacina e quais serão as próximas aplicações. No ato da vacinação, os animaizinhos ainda ganham uma carteirinha, como as das crianças, e com isso fica mais fácil para fazer o controle.

A vacinação ainda é o método de proteção mais confiável e eficaz contra as doenças infecciosas que podem atingir um animalzinho, portanto, conheça quais os tipos de vacina para cães e gatos e previna seus bichinhos o quanto antes. O texto abaixo foi retirado do site Meu Pet.