As melhores postagens

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Adoção de Animais - Faz bem para todos!

A maioria das famílias hoje tem, ou desejam ter, um animalzinho de estimação.

Os cães, gatos, peixes, roedores e aves de comercialização liberada pelo IBAMA são uma ótima opção de companhia para famílias pequenas ou idosos, e é comprovado que crianças criadas com pets demonstram um comportamento mais dócil durante a adolescência.

Acontece que ao tomar a decisão de ter um pet, as pessoas já buscam por criadores e pet shops para conhecer as raças disponíveis e seus valores.

Não sou contra a compra de animais, pelo contrário, acho que as raças ajudam muito a prever o desempenho do animal, comportamento esperado, tamanho de crescimento e tantas outras coisas avaliadas antes de levar um amigo peludo para casa, principalmente no que se refere aos cachorrinhos, que têm maior diversidade de raça.

Mas também acho que existem muitos animais carentes, que foram resgatados de condições de sofrimento e que buscam um lar e uma família para amarem e serem amados.

Em sua maioria, cães e gatos sem raça definida mas que podem ser tão amáveis e até mesmo mais carinhosos do que um animal de raça.

A dica de hoje é: Se você está pensando em ter um peludo, que tal dar uma olhadinha das instituições de adoção de sua cidade antes de decidir qual?

Provavelmente terá um que vai te conquistar, mas se mesmo assim quiser um animal de raça, você pode optar por ter dois amigos, ao invés de um só. Claro, essa opção só é válida se você tiver espaço suficiente para mais de um animal e condições financeiras para cuidar dos dois.

Mas pense nisso! Adotar é um ato de amor que faz bem para você e para quem é adotado.

Em breve colocaremos aqui no Blog um mural de adoção para você conhecer um pouco mais sobre o trabalho social e instituições que podem te ajudar a conseguir um amigo peludo!

#adoroadotar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.